sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Adaptações Cinematográficas em 2015


Com o sucesso de obras literárias, muitas delas são adaptadas para o cinema todos os anos, e o ano de 2015 promete trazer muitas adaptações imperdíveis. Reunimos aqui uma lista com algumas das mais empolgantes, para que você possa se programar e assistir nos cinemas os filmes dos seus livros favoritos, e conhecer outras adaptações de livros que você também vai amar:





Simplesmente Acontece



Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Como ficará o relacionamento dos dois? A adaptação estrelada por Lily Collins e Sam Claflin é dirigida por Christian Ditter. Baseado no livro de Cecelia Ahern, o filme está marcado para estrear no dia 22 de janeiro.






A Série Divergente: Insurgente


Com a estreia no Brasil agendada para 19 de março, A Série Divergente: Insurgente, adaptação do segundo livro da saga de Veronica Roth, promete muita ação e novos desafios. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da Erudição. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão de tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo. Dirigido por Robert Schwentke, o filme é protagonizado por Shailene Woodley e Theo James.




 



Cinderela


Adaptação dos contos de fadas de Charles Perrault e dos irmãos Grimm, Cinderela conta a história de uma jovem que, depois da trágica morte de seu pai, fica à mercê da terrível madrasta e suas filhas. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino. Estrelado por Lily James e dirigido por Kenneth Branagh, o filme chega aos cinemas brasileiros em 2 de abril.






A Viagem Mais Longa


Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas. A adaptação é dirigida por George Tillman Jr. e estrelada por Britt Robertson e Scott Eastwood. Baseado no livro "Uma Longa Jornada" de Nicholas Sparks, o filme está previsto para estrear no dia 9 de abril nos cinemas brasileiros.





 Peter Pan



Inspirado no livro de J. M. Barrie sobre o menino que se recusa a crescer, o filme conta a história de origem de Peter Pan, interpretado por Levi Miller, e de como chegou à Terra do Nunca, vivendo muitas aventuras e desafios pelo caminho, além de contar com Hugh Jackman como Barba Negra e Garrett Hedlund como Gancho. Dirigida por Joe Wright, a estreia da adaptação está prevista para 16 de julho.





 Cidades de Papel



Em Cidades de Papel, Quentin Jacobsen é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman, até certa noite em que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para um engenhoso plano de vingança. Baseado no livro homônimo de John Green, o filme está agendado para estrear no dia 31 de julho nos EUA. Dirigido por Jake Schreier, a adaptação conta como elenco principal os atores Nat Wolff e Cara Delevingne.



Como eu era antes de você


Will é um cara bem sucedido que se torna cadeirante após um acidente. Já Lou é perseguida por empregos que não dão em nada. Quando o mundo de ambos se choca, Lou está determinada a provar para Will que a vida vale a pena e juntos eles embarcam em uma aventura que mudará os dois de formas que eles jamais imaginariam. A adaptação do livro de Jojo Moyes está prevista para estrear no dia 21 de agosto nos EUA. O filme estrelado por Emilia Clarke e Sam Claflin conta com a direção de Thea Sharrock.


Maze Runner: Prova de Fogo


Depois do sucesso de Maze Runner: Correr ou Morrer, a adaptação do segundo livro da saga de James Dashner, Maze Runner: Prova de Fogo foi confirmada para 18 de setembro nos EUA. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos enfrentarão mais desafios, enquanto fazem a travessia de um meio ambiente devastado onde criaturas perigosas estão à espreita. O filme dirigido por Wes Ball conta com o elenco original formado por Dylan O'Brien, Kaya Scodelario e Thomas Brodie-Sangster, além de novos integrantes como Rosa Salazar e Giancarlo Esposito.



Victor Frankenstein


O livro  "Frankenstein" de Mary Shelley relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Os eventos da adaptação "Victor Frankenstein", dirigida por Paul McGuigan, serão contados a partir da perspectiva do personagem Igor, interpretado por Daniel Radcliffe, além de contar com James McAvoy como intérprete do personagem-título. O filme tem estreia prevista para o dia 1 de outubro.


Mogli: O Menino Lobo


Mogli: O Menino Lobo vai ganhar versão com atores! A trama gira em torno do jovem Mogli, um garoto de origem indiana que foi criado por lobos na selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. A história foi baseada na obra "O Livro da Selva", de Rudyard Kipling, e o filme tem previsão de estreia para 8 de outubro. O elenco conta com Bill Murray, Ben Kingsley e Scarlett Johansson, além do novato Neel Sethi como intérprete de Mogli.


O Pequeno Príncipe


Baseado no livro de Antoine de Saint-Exupéry, que conta a história de um piloto de avião que sofre um acidente e cai em pleno deserto do Saara. Lá, acaba conhecendo um jovem garoto, um pequeno príncipe que vem de outro planeta. Os dois acabam embarcando numa jornada de sonhos, onde o garoto irá contar suas histórias ao novo amigo, que redescobrirá os valores da infância. O filme de animação é dirigido por Mark Osborne e a estreia está prevista para o dia 8 de outubro.




Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2


O capítulo final da saga baseada nos livros de Veronica Roth chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro. Na trama, depois de se tornar o tordo, Katniss Everdeen, junto com o Distrito 13, se une à batalha final da revolução contra o regime opressor da Capital. Dirigido por Francis Lawrence, o elenco do filme é composto por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, além de Donald Sutherland e Julianne Moore.


Fallen



Baseado no primeiro livro da série de Lauren Kate, Fallen conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído. Com direção de Scott Hicks e estrelado por Addison Timlin, o filme está previsto para estrear entre os meses de setembro e novembro nos EUA.




6 comentários :

  1. Estou bastante ansiosa para assistir esse filmes! A maioria com certeza irei vê-los, mas principalmente O Pequeno Príncipe.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer de O Pequeno Príncipe ficou super fofo! Mal posso esperar para ver como o filme vai ficar :3

      Beijinhos! ^-^

      Excluir
  2. Tanta coisa boa <3 quero muito ver Simplesmesnte Acontece, Pan e O Pequeno Príncipe. Ainda não li Como Eu Era Antes de Você, mass pretendo ler antes do filme sair. :)
    ótimo post, fiz um igual um tempo atrás, mas com alguns outros filmes.
    Tem tag no meu blog, sinta-se a vontade pra fazer; :3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou correndo para ler alguns desses livros antes da estreia da adaptação. São tantos filmes legais, queria ver todos eles haha'
      Obrigada pelo convite :3

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Quero ler Insurgente antes da estreia do filme... Ansiosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente adoro Insurgente! Estou ansiosa para saber como o filme vai ficar também ^-^

      Excluir