terça-feira, 17 de maio de 2016

Aberturas de séries


Qual é a sua abertura de série favorita? Seja pela música-tema, ou pelo visual marcante, algumas aberturas são simplesmente geniais, e não conseguimos parar de assistir de jeito nenhum. Aqui estão algumas das melhores aberturas de séries dos últimos anos:




Black Sails


O que você pensa quando ouve falar de piratas? Navios, lunetas e velas negras? Brutalidade, violência e desespero? A abertura de Black Sails mostra tudo isso e muito mais do universo desses saqueadores marinhos, demonstrando muito bem o tom sombrio que permeia toda a série.


Daredevil


Uma das aberturas mais belas dos últimos tempos! A série Demolidor traz a história de um herói que tenta fazer justiça em uma cidade sombria e violenta; sendo assim, uma cidade criada em sangue representa perfeitamente o visual da série.


Da Vinci's Demons


Ainda não tive oportunidade de conferir a série (Netflix, me dá uma ajudinha aqui?) mas, uau, só por essa abertura já fiquei super curiosa! A abertura da série por si só é belíssima, repleta de imagens em formato de esboços, alternando cenas da série com algumas das obras de Leonardo Da Vinci. O mais interessante é que a música da abertura, composta por Bear McCreary, foi escrita em forma de palíndromo; ou seja, quando tocada de trás pra frente, você ouve exatamente a mesma música! Duvida? Clique aqui para conferir a abertura de Da Vinci's Demons de trás pra frente.


Dexter


Bastante sinistra, a abertura de Dexter demonstra simplesmente a rotina comum de um homem, desde o momento que acorda até a a saída para o trabalho. Apenas um pequeno detalhe: esse homem é um assassino. Criando um clima de tensão bem interessante, a ampliação dos eventos deixa tudo um pouco mais... perturbador.


Doctor Who


Doctor Who segue as aventuras de um louco alienígena que viaja no tempo em uma caixa azul; então, para a abertura, temos uma bela sequência de sua nave alienígena atravessando um vórtice temporal, acompanhada de uma música que certamente lembra histórias de extraterrestres. Apesar de gostar muito dessa versão da abertura, que é a da série 8, não consigo escolher entre essa e a versão da série 5, que também é incrível; então, para quem quiser conferir, é só clicar aqui.


Game of Thrones


Simplesmente perfeita! A trilha sonora instrumental, aliada à sensação de navegar pelo mapa da terra ficcional em que a série é situada, demonstra perfeitamente o tom épico que permeia a história. Uma das melhores aberturas de séries de todos os tempos!

Jessica Jones


Jessica Jones traz a história da ex-heroína e atual investigadora que dá nome à série. A abertura traz um estilo de suspense, repleta de imagens em forma de vultos e uma trilha sonora que remete às histórias de detetives, tudo isso brilhantemente iluminado em tons de roxo, em referência ao vilão da série, o Homem-Púrpura, e ao visual da personagem nos quadrinhos nos quais a série se baseia. Simplesmente genial!


Outlander


Absolutamente encantadora, a abertura de Outlander traz belas imagens que remetem à Escócia do século XVIII, época e local em que a série é situada, utilizando uma adaptação da canção folk escocesa "The Skye Boat Song", alterando a letra para o poema "Sing Me a Song of a Lad That Is Gone", de Robert Louis Stevenson. Impossível não amar!


Sleepy Hollow



Original e eletrizante, a abertura de Sleepy Hollow, que traz no seu enredo uma adaptação da história dos quatro cavaleiros do Apocalipse, traz elementos sobrenaturais e um visual sombrio incrível, com elementos marcantes da história. Não dá pra parar de apertar o replay!


Teen Wolf


Teen Wolf tem se destacado como uma promissora série de suspense, e o tom sombrio da abertura demonstra isso muito bem. Pra quem não acompanha, é interessante destacar o fato de que a sequência de cada personagem na abertura se encaixa perfeitamente na evolução do personagem no decorrer da série. Realmente muito boa!


The Walking Dead


Desolação: é essa a palavra que melhor descreve a abertura de The Walking Dead. Ambientada em um mundo pós-apocalíptico, a abertura da série mostra vários cenários desolados em sequência, bem complementada pela trilha sonora eletrizante, que cria um clima de tensão que demonstra perfeitamente o tom da história. 




Mas eu também não posso deixar de fazer algumas menções honráveis, que apesar de eu não considerar as melhores aberturas que existem, eu simplesmente adoro e tenho certeza que marcaram muita gente, assim como eu:

 

Friends


Nem é preciso dizer que Friends é uma das séries mais amadas de todos os tempos, mas essa abertura incrível com o elenco da série dançando junto ao som de "I'll Be There For You", música-tema da série, tornou essa uma abertura realmente inesquecível.


Smallville


Vai me dizer que você também não cantava "somebody save me" junto com a música? A famosa adaptação do super-herói Superman ganhou um lugarzinho especial nas nossas lembranças, mas essa abertura épica simplesmente marcou uma geração.




Quais são as melhores aberturas de séries pra você? Não deixe de comentar!

*Obs.: A abertura de cada série pode variar de acordo com o episódio ou a temporada.


Nenhum comentário :

Postar um comentário