sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dica de Série: Stranger Things


Olá, leitores! Estou de volta com essa dica de série perfeita para quem ama um bom mistério e aventuras sobrenaturais. Repleta de referências aos clássicos de ficção científica e aos anos 80, Stranger Things é uma série imperdível e que vai te prender do início ao fim!


Stranger Things

Pausa para apreciar este pôster lindíssimo.

Stranger Things, criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, demonstra mais uma vez que a Netflix definitivamente sabe como produzir uma boa série! Poucas séries alcançam tamanho sucesso em tão pouco tempo, mas Stranger Things, em menos de um mês de estreia, se tornou a série mais popular do site IMDb, o maior banco de dados de filmes e séries da internet. E com a devida razão, devo dizer! É muito triste quando a gente conhece uma série muito boa mas que nunca é reconhecida de fato, então saber que uma história tão incrível quanto Stranger Things está sendo tão bem recebida é realmente muito bom, porque significa que teremos a oportunidade de acompanhar a série por um longo tempo!


A história de Stranger Things se passa em uma pequena cidade chamada Hawkins na década de 80, onde, de repente, um garotinho chamado Will Byers desaparece. Sua mãe, alarmada, avisa à polícia local, e logo a cidade inteira organiza uma busca por Will, enquanto seus amigos decidem procurá-lo por conta própria. De repente, estranhos acontecimentos começam a surgir por toda a cidade, e Joyce começa a presenciá-los em sua própria casa, mas é desacreditada, sendo considerada louca pelos moradores locais. Entretanto, tudo muda quando as crianças decidem procurar Will no exato local onde ele desapareceu e encontram uma misteriosa menina chamada Onze.


Stranger Things é simplesmente uma das melhores séries de ficção científica dos últimos anos! Repleta de mistérios e um suspense de tirar o fôlego, é impossível não ficar grudado na TV até o final pra desvendar todos os mistérios que permeiam a cidade de Hawkins. A série tem um universo muito bem elaborado, repleto de elementos surpreendentes, como experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes, dimensões paralelas; tudo que um fã de ficção científica precisa para se apaixonar por esse universo maravilhoso. Inclusive, o universo de Stranger Things é tão bem orquestrado que vários dos acontecimentos da série são inspirados em alguns supostos eventos reais que aconteceram na época em que ela é situada. Já pode começar a  formular suas próprias teorias sobre o que vai acontecer em seguida!


A estrela de Stranger Things é Onze (Eleven, na versão original). Personagem que lembra muito uma versão infantil da Furiosa do filme Mad Max: Estrada da Fúria, Onze é um dos principais mistérios que norteiam a história, perigosa quando preciso, mas incrivelmente amável, e que vai fazer você se apaixonar por ela instantaneamente. A personagem Joyce, mãe do Will, interpretada por Winona Ryder, é uma personagem incrível, que passa pela angústia e pelo desespero de ter um filho desaparecido, mas sua perseverança e determinação são o que a tornam uma verdadeira heroína. Uma das melhores características da série é a química entre o elenco mirim: Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Onze (Millie Bobby Brown) são personagens extremamente cativantes e que vão te fazer rir, chorar e se envolver com sua amizade e carinho contagiantes.


Além do núcleo em torno das crianças, o enredo também segue a busca realizada pela mãe do Will, as descobertas do xerife Hopper (David Harbour), a história em torno dos jovens Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton) e Steve (Joe Keery), e a trama em torno dos cientistas do laboratório de pesquisas. Algumas subtramas acabam tomando tempo demais, e caindo em alguns clichês desnecessários; mesmo assim, é importante destacar que, apesar da série ter vários núcleos, todos os personagens, aos poucos, vão se encaixando na trama principal, de forma que todos são essenciais para o desenvolvimento da série.


Stranger Things é uma grande homenagem à ficção científica e aos anos 80, sendo recheada de referências e citações aos clássicos da época do início ao fim, alguns tão sutis que talvez até passem despercebidos, outros mais evidentes, mas todos muito bem colocados na história. Definitivamente, a série é uma obra-prima do gênero, conseguindo ser cativante, envolvente, e repleta de referências, além de incluir músicas marcantes da época em que é situada, que compõem a belíssima trilha sonora da série. Aliás, Stranger Things lembra bastante um filme muito bom lançado em 2011, Super 8, outra homenagem aos clássicos de ficção científica dos anos 80, que, inclusive, já foi recomendado aqui em outro post (clique aqui para saber mais sobre ele). Se você gostou de Stranger Things, assista que vale muito a pena!


A primeira temporada da série foi lançada recentemente, mas mal saiu e já tem segunda temporada confirmadíssima para o ano que vem. São só oito episódios até agora, o que é bom pra fazer maratona em uma tarde só, mas triste porque vamos ter que esperar até 2017 para conferir as revelações que nos aguardam nos próximos episódios. A primeira temporada termina de forma bem concluída, mas deixa vários cliffhangers surpreendentes que nos deixam ansiosos para saber o que está por vir. Então, se você adora um bom mistério e aventuras sobrenaturais, confira logo essa história incrível e super viciante que eu garanto que você não vai se arrepender.

"Amigos não mentem."


Trailer legendado
 


Nenhum comentário :

Postar um comentário